O que é um transitário?

https://bo.lissa.pt/FileUploads/noticias/world-g1beef2bdd_1920.jpg

A logística é uma das áreas mais relevantes nas operações de importação e de exportação de mercadorias. Estas operações dependem sempre de questões legais, mas também estruturais. Para que todo o processo decorra de forma fluída, aconselha-se sempre que se conte com um transitário para lidar com estas particularidades e com as exigências próprias do acompanhamento, muitas vezes em regime 24 horas, de transporte de mercadorias.

O que é um transitário?
Podemos definir um transitário como um agente na cadeia de abastecimento, que se encarrega da organização e coordenação de transporte de mercadorias, entre dois locais, sejam eles dentro do mesmo país ou numa relação internacional.

Motivos para contratar um transitário
Independentemente da dimensão de um negócio, o transporte é um processo vital, justificando, assim, a exigência de um apoio rigoroso, experiente e devidamente habilitado.
 
Tempos de trânsito vs eficiência / qualidade do serviço
empresa transitária trabalha no sentido de assegurar uma entrega segura e atempada, através de rotas bem delineadas e uma rede internacional de agentes, servindo o cliente com a opção mais adequada ao seu negócio ou necessidade logística.